terça-feira, 13 de março de 2012

Adilia Lopes



Adilia Lopes - Biografia














"Adília Lopes e Maria José da Silva Viana Fidalgo de Oliveira são uma e a mesma pessoa. São eu. Como uma papoila é poppy. E muitos outros nomes que eu não sei. A Adília Lopes é água no estado gasoso, a Maria José é a mesma água no estado sólido. Eu sou uma mulher, sou portuguesa, sou lisboeta, sou poetisa, sou linguista (todos somos), sou física, sou bibliotecária, sou documentalista, sou míope, nasci a 20 de Abril de 1960, sou solteira, não tenho filhos, sou católica, tenho os olhos castanhos, meço 1,56 m, neste momento peso 80 Kg, uso o cabelo curto desde 1981, o cabelo é castanho escuro com muitos cabelos brancos.(…) É claro que o poeta é sempre o idiota da família, o maluquinho."

Adília Lopes


 Poemas

Tenho uma vida
a viver
e uma morte
a morrer
Tenho nós
dentro de mim
que tenho
de desatar
Tenho nós
dentro de mim
que me estão
a estrangular




Sem comentários:

Enviar um comentário